CENTRO VOCACIONAL SÃO JOÃO PAULO II

Av. Anápolis, 2020 - Jardim das Aroeiras - Goiânia - GO | 74770-495

(62) 3203 1347 | contato@vocacionalgoiania.com.br

EQUIPE PV

ENCONTROS

SOS VOCACIONAL

O.V.S.

COROINHAS E ACÓLITOS

E.V.P.

VOCAÇÕES

INTERATIVIDADE

SEMINÁRIOS

LINKS

DOWNLOADS

CONTATOS

O.V.S 

A “Obra das Vocações Sacerdotais” é uma Fundação pia autônoma, constituída por pessoas e por bens organizados para realizar as obras de caridade espiritual. 

No "menu" à direita você terá maiores informações sobre a O.V.S e também como poderá colaborar para esta Obra Vocacional Sacerdotal. 

 

A “Obra das Vocações Sacerdotais” (O.V.S.) é uma Fundação pia autônoma, constituída por pessoas e por bens organizados para realizar as obras de caridade espiritual e material que sustentam as atividades ligadas às vocações da Arquidiocese de Goiânia, particularmente aquelas de especial consagração. Ela foi criada por Dom Fernando, em 1960, e recentemente reformada pelo nosso Arcebispo Dom Washington Cruz. Esta obra goza de personalidade jurídica pública e quer ser um instrumento idôneo para que os membros de nossas comunidades, associados livremente a ela, possam colaborar com o trabalho com as vocações em nossa Arquidiocese.

 

Qual a missão da O.V.S? 

A O.V.S. tem por finalidade: 

1º estimular e intensificar o discernimento vocacional, a decisão e a resposta à vocação pessoal a que cada um é chamado pelo Senhor; 

2º despertar nas diversas comunidades eclesiais o amor e o respeito pelas vocações de especial consagração, por meio de uma aprofundada compreensão da Igreja como Povo de Deus chamado pelo Senhor, em que cada membro colabora com todo este Corpo Místico, do qual Cristo é a cabeça, segundo o dom que lhe foi concedido; 

 

3º estimular e intensificar um movimento permanente de orações e outras práticas da piedade cristã pelo aumento, cultivo e perseverança das vocações ao sacerdócio e pela santificação do clero; 

4º conseguir recursos materiais para: a) o sustento do trabalho da Pastoral vocacional; b) o sustento do Centro Vocacional e dos seminaristas da Comunidade Vocacional da Arquidiocese de Goiânia que nele residem; c) o sustento do Seminário Propedêutico Santa Cruz e dos seminaristas da Arquidiocese de Goiânia que nele residem; d) o sustento dos seminaristas da Arquidiocese de Goiânia que ingressam no Seminário Interdiocesano São João Maria Vianney; e) o sustento da formação permanente do clero. 

 

Torne-se um sócio.

 

Para que uma pessoa ou instituição se torne um sócio cooperador da O.V.S., assumindo o compromisso de ajudar regularmente o trabalho com as vocações, ela pode proceder de duas maneiras: 

1- Preencha o cadastro abaixo; 

2- Entre em contato com o Centro Vocacional Beato João Paulo II, através dos contatos abaixo, para comunicar os seus dados. Fazendo isto, o cooperador receberá, mensalmente, uma carta e o boleto bancário através do qual poderá fazer a sua doação, no valor que desejar. 

Contamos com a sua ajuda! 

Av. Manchester nº 2020, Jd. das Aroeiras CEP: 74770-495 Goiânia – GO (62) 3203 1347 contato@vocacionalgoiania.com.br